MUSCULAÇÃO

DSC_0263_edited.jpg

   A musculação pode ser definida como um tipo de exercício físico realizado com pesos de diversas cargas, amplitude e tempo de contração variáveis, aplicável a pessoas de diversas idades e com diferentes objetivos.

   Sua prática é vista por muitos apenas como uma forma de aumentar a massa muscular, no entanto, esse treinamento possui inúmeros benefícios, sendo inclusive capaz de combater a depressão.

   A musculação melhora o condicionamento cardiorrespiratório, diminui o percentual de gordura, diminui o risco de diabetes, aumenta a autonomia em idosos e garante mais disposição física.

DSC_0284_edited.jpg

 O aumento da massa muscular é importante não apenas por uma questão estética: os músculos são responsáveis pelo aumento do metabolismo basal (calorias gastas para manter as funções vitais), por exigirem do organismo um maior gasto energético para sua manutenção.

   Por sua vez, manter a musculatura ativa desencadeia a produção de hormônios responsáveis pela queima de gordura, pela sensação de bem-estar e pelo aumento da síntese proteica, aspectos de grande importância ao longo do processo de envelhecimento.

 Indicação: É indicado para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

DSC_0316_edited.jpg
DSC_0255_edited.jpg
DSC_0206_edited.jpg
DSC_0260_edited.jpg
DSC_0173_edited.jpg

Horários das aulas:  Durante todo o funcionamento da academia!

Excepcionalmente, devido a pandemia é necessário agendamento prévio.